Ah, a magia da música!

Vocês já perceberam o quanto a música é mágica?! O quanto ela nos faz viajar, nos faz reviver momentos inesquecíveis, momentos que estão guardados nas nossas lembranças, ahh a magia da música é incrível, é essencial, é inexpressável. Levante a mão quem nunca pensou em alguém quando ouvia aquela música, daquela banda, daquela certa noite que foi inesquecível para a sua memória? Levante a mão quem nunca ouviu uma música e se sentiu verdadeiramente feliz? Levante a mão quem nunca se divertiu com uma música, quem nunca pensou em uma música assim do nada? Levante a mão quem nunca ficou com uma música na cabeça o dia inteiro? Levante a mão quem já ouviu uma música e chorou por horas? Levante a mão quem já riu ouvindo uma música? São tantos momentos que a música está envolvida em nossas vidas, que podemos perceber que não são apenas palavras compostas por melodias, são experiências, momentos da vida de alguém ou lembranças, mas que traz esta mesma sensação para quem ouve, sensações que transmitem vários sentimentos. ^^

O que percebo hoje é que a música tornou algo indispensável para alguns seres, como eu, foi com esse sentimento de alegria, que eu fiquei ouvindo as minhas músicas na quinta-feira. Senti como se não tivesse ninguém do meu lado, só eu e o meu fone de ouvido, me senti em um campo, cantarolando deitada debaixo de uma árvore. Ah, a magia da música, vocês também se sentem assim quando estão ouvindo aquela música que mais adora?!

Vou explicar, para quem achou confuso a minha finalização. Meu celular havia quebrado faz tempo, há mais de meses que eu andava de ônibus para o trabalho e do trabalho para a casa, ouvindo o blá, blá, blá do ônibus, mas graças ao meu lindo, isto acabou. “Ganhei” um celular do meu amor, e está com fone de ouvido, ai que alegria quando pude ouvir minhas músicas e sem ouvir aquele blá, blá, blá. 😉

Obrigada pelos comentários gente *-* responderei em breve!

Foto (via) – Modificada no Photoshop

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

32 Comentários

  1. Que coincidência! Ganhei um celular do meu love esse final de semana, o meu até tinha fone, mas estava com problema na bateria! 🙂
    Então, eu amo música, mas não sou a pessoa mais musical do mundo… Explico! Quando escuto música, realmente me transporto, a música tem a capacidade de nos deixar completamente tristes ou imensamente alegres… Sempre curti muito minha boa e velha MPB, mas hoje em dia meus ouvidos abriram um grande espaço para Adele, Duffy e Joss Stone. Quando digo que não sou musical é que, apesar de adorar música, consigo ficar semanas sem ouvir nenhuma. Estranho, né? Vai entender.
    Post ótimo, texto super bem escrito como sempre!

    Beijos,
    Renata.

  2. Ao guria, música é tudo de bom né?
    Quando eu estava no colégio ainda eu sempre reclamava pra minha mãe que era muito ruim voltar pra casa sem ouvir música (uma caminhada de 40min com subidas e muito peso nas costas) e meu celular era tão, mas tão antigo, que nem tela colorida tinha ahhaha juro, a tela era azul com preto e tudo em pixels. Enfim, no início de 2011 comprei um celular com tela colorida, câmera e claro: maravilhosos fones de ouvido. Desde então, minha vida tornou-se cor-de-rosa. Pra qualquer lugar que eu vou, eu tenho que escutar música. No computador, no banho, estudando, para dormir, sair, viajar, etc.
    Não consigo fazer nada sem música e é bem isso mesmo que tu disse: música dá uma alegria, uma coisa tão boa. Quando estou triste e/ou estressada é só ouvir uma música mais agitada que já melhoro!
    Adorei o post, beijos :**

  3. ooi (:’ sou apaixonada por música, e tudo que eu faço tem que ter música, se não fica chato KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Odeio quando meus fones estragam, o dia fica até sem emoção, passa mais devagar e tal, é muito tenso KKKKKKKKK
    beijos ;*’

  4. A música é mesmo muito mágica ,
    é por isso que não vivo sem ela. Entendo o que você escreveu, a música já me fez lembrar de momentos, de épocas da minha vida e já acalmou minha alma em situações difíceis. <3
    Bjs! o/

  5. Aaah, ando assim também! Meu celular morreu e não ouço mais músicas na ida ao trabalho. Não é igual. Quando tem a trilha sonora da gente o trajeto é mais leve e a vida é mais gostosa. Quero de volta isso também.

  6. Eu acho que sou uma alienígena, sério. Adoro ouvir música, mas sou mais o silencio e a voz do meu pensamento. Mesmo com o bla, bla, bla do ônibus consigo me desconectar de tudo sem estar ouvindo música. Apesar disso não posso negar que a música tem mesmo uma magia…

    Meu maior medo é de ficar presa do elevador. Quase surtei uma vez quando estava num elevador com minha prima. Estava escuro dentro dele e minha prima apertou vários botões. O elevador parou do nada e ficou um tempo parado, sem luz alguma! hahaha mas foi engraçado.

    Beijos

  7. Hey Maíra ^^

    Sinto-me da mesma maneira. A Propósito não me chame pela rua se esta estiver sozinha – estarei surda, porque NÃO sei viver sem fones e ainda coloco o som baixo antes de dormir.
    Viciada em fones !!! e se quebrar??? entro em desespero – acredite eu já sai na madrugada atrás de hipermercados 24 horas para comprar é o único produto qual não compro pela internet com medo em demorar demais. Não suporto aquele blá blá do “buzão” kkk

    Música é vida!!!

    Xxx

    :: Loma

  8. Na verdade acho que a música move o mundo, a gente. nossa vida e nosso dia! Sempre temos uma música para os momentos felizes, tristes, para dançar, para brincar… Literalmente para tudo! Parece que a vida sem música é vazia, sem cor… Sem graça! Na verdade imagina um mundo sem som?

  9. Olá Maíra!
    A música é o que faz de mim uma pessoa extremamente feliz. Wonderwall (Oasis) sempre trará boas lembranças para mim e também faz parte de um momento inesquecível. ?
    Em qualquer lugar ligo meu celular e sinto-me como se estivesse em outro plano, fora da realidade. Além disso, escutar à voz dos cantores/bandas que gostamos nos acalma bastante.
    Conversa de ônibus é o fim do mundo pra mim. E para não ouvir à novela da vida alheia, logo ligo uma boa música para proteger meus ouvidos de tanta besteira.
    Gostei muito desse post.
    Bom final de semana!
    Beijocas ;*

  10. Sou dependente musical!! hahaha! Não consigo viver meus dias sem trilha sonora. Ganhei um smarth maravilindo da mamãe e saio por aí ouvindo meu som. Fico meio entediada no ônibus se esqueço minhas músicas…

  11. Falação de ônibus é uó, musica realmente pode transmitir de tudo um pouco, é quase um paradoxo entre ritmo, voz e sentimento…quem dera poder explicar. É muito magico, tbm não vivo sem musica. Beijo amiga.

  12. Viver sem ouvir música deixa o dia-a-dia lento e bem mais chato. Principalmente no ônibus! Eu tiro os fones de ouvido só se eu estiver conversando com alguém, senão… Deixem-me em paz na minha bolha, com a minha trilha sonora. haha

    Obrigada por ter respondido o meme, Maíra. Adorei suas respostas. 😀

    Beijos e boa semana, querida.

  13. aaah, eu também viajo quando estou escutando música e não suporto ficar muito tempo dentro de um atomóvel (carro ou ônibus) em total silêncio (ou gritaria, né).

    Curta bastante seu celular novo! hahaah

    Beijos ;**

  14. Bonito o seu post!
    Costumava ir para qualquer lado com o meu mp4 e os meus fones de ouvido a ouvir as minhas músicas, mas tive que deixar de o fazer por causa de umas dores de cabeça que tive e não passavam nem por nada. Agora que já tou livre das dores, voltei ao meu refúgio (de uma certa forma, como você demonstrou, a música é um refúgio). Não suporto ir no ônibus e ouvir a altos berros esses lixos que certas pessoas chamam de música =X Sei que cada pessoa tem seu gosto, mas não sou obrigada a ouvir aquilo que não gosto! Infelizmente tem muita gente que não sabe que existe uma coisa chamada de fone de ouvido e que serve para não incomudar os outros passageiros D:

  15. É realmente mágica, fico impressionada como pode uma coisa q parece tão simples, pode nos levar a mundos incriveis, ativar memórias e até mesmo permitir nossa imaginação ir a lugar que nunca sonhamos antes. E é realmente demais quando nos permitirmos sonhar através das melodias! hehehe

    amo demais! fico feliz q possa voltar a ouvir suas musicas no celular! hhehehe

    bjss

  16. Oi 🙂
    Haa blog mais lindo e caprichado, parabéns.

    Realmente, temos que reconhecer a importância da música na nossa vida. Quantas vezes a gente não se emociona ouvindo uma melodia que marcou nossa vida para sempre? A gente ouve e lembra de determinada situação ou pessoa. É a trilha da nossa vida. Quando viajo ou tenho que pegar um percurso grande, é música o tempo todo na cabeça. Faz companhia além de tudo. Bjo! Te linkei 🙂

  17. Noossa, sem celular e sem música eu fico louca! Sempre me teletransporto para outro lugar quando ponho os fones de ouvido.
    Ahh, música não tem descrição <3 e falando nela, postei uma linda lá no blog. Sério, muito fofinha. Aproveitando que você já ta com cel novo né, Maíra!
    Beeijos <3

  18. Música é tudo na nossa vida. Ela acalma, traz paz, faz chorar, relembra momentos. Música é nossa trilha sonora preferida, da vida, do dia-a-dia, das coisas boas, ruins, adoráveis, engraçadas. Música passa tudo. É incrível mesmo.

  19. Música é mágica! Dude, eu não vivo sem música, sou doida mesmo por isso!
    Assim, me deixa tão alegre e completa! Me sinto até agitada quando fico muito tempo sem ouvir música. Mas o engraçado é que eu não gosto de fone de ouvido, então deixo para ouvir música só em casa.
    É que eu já sou meio surda, entende… rs

    XOXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge