Pratique o desapego

Já vou lhe falar de primeira, não é fácil. (Desapegar no dicionário é: 1. Despegar. 2. Fazer perder a afeição a. 3. Perder a afeição a. 4. Perder o interesse, o empenho por. 5. Largar; soltar-se; desagarrar-se. ) Se você já ouviu o termo “Pratique o desapego”, talvez refletir não seja uma má ideia. Quando precisamos nos desapegar de coisas, é porque aquilo não tá fazendo bem, de alguma forma, aquilo está te afetando.

Já ouvi milhares de vezes isso, e olha eu consegui praticar o desapego com vários objetos, com várias coisas que estava me fazendo ruim e melhorou, posso dizer que não 100%, mas deu uma boa guinada na minha vida. Não, eu não sou especialista no assunto, não sou médica, nem terapeuta e nem psicóloga, mas acredito que muita coisa que se passa pela nossa cabeça é psicológica. O desapego é necessário, desde criança você aprende a desapegar das coisas, como por exemplo, da chupeta, a sua mãe te ensina que quando você completa uma certa idade, a chupeta não é mais necessária, o desapego entre ai. Ou a fralda, a mamadeira, não usar mais o pinico, é, nem percebemos que a palavra “desapego” está no nosso vocabulário desde pequeninos. Então porque não praticar agora depois de grande?

Eu quero me desapegar da minha insegurança, da minha ansiedade, do meu ciúmes, dos meus medos, da minha preguiça, quero me desapegar de tudo isso. E quero praticar o Apego, comigo, o apego de estar bem comigo mesma, o apego de estar feliz fazendo coisas que gosto, de estar bem com pessoas que gosto, quero praticar o apego de ler mais livros, de me divertir com a minha família, de sorrir mais.. é isso que quero fazer. O ministério da felicidade adverte: Praticar o desapego, faz bem a alma. 🙂

Viram que mudei né? 😀 O layout tá bem do jeito que eu queria fazer. Queria agradecer aos tutoriais do Madlyluv.com, do True-luv.com e da ajuda mais que especial no css do meu namorado s2 que me ajuda sempre quando preciso, Obrigada mesmo *-*

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

44 Comentários

  1. Oiii..
    Antes de mais nada gostaria de agradecer pelo apoio que sempre me deu ao mundo blogueiro. Pode ter CERTEZA que você faz parte de um dos motivos de ter votado.
    Em segundo: aqui está lindo demais 🙂 Como SEMPRE!

    Desapego..
    Ai.. Que complicado, ainda mais em um mundo de hoje.
    Já fui SUPER viciada em celular. Mensagens de texto, internet em geral nele. Hoje sou super mais tranquila quanto a isso.
    Pode parecer bobeira, mas realmente dá uma mudada enorme!

    Beijos e mais beijos s2

  2. Esse negócio de praticar o desapego é uma tarefa bem difícil pra mim, pois eu me apego muito fácil a quase tudo, com exceção de objetos e coisas materiais. Tem muitas pessoas e lembranças que me fazem mal pra caramba (e um dia já me fizeram bem), mas eu não consigo simplesmente ignora-las. Uma vez na minha vida, para sempre nela. Agora você falou também de um desapego de alguns sentimentos como insegurança, ansiedade, ciúmes e medo, que talvez seja mais fácil para eu me desapegar, pois foram coisas que eu nunca gostei, mas também são coisas que estão comigo desde sempre. Tipo, eu nasci assim, insegura e morrendo de ciúmes de tudo.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  3. Ficou lindo aqui com o layout novo! Gostei muito.

    E que post bonito. Quero também me desapegar do que não me faz bem, do que me impede de correr atrás do que quero – o que você mencionou, a insegurança, o medo, a preguiça… E vamos nos apegar ao que nos faz bem e ao que faz bem às pessoas com as quais convivemos ;).

    Beijo

  4. >< Quando fala-se "pratique desapego" as pessoas já pensam, em amor. Não sei o por quê, mas aí. Devemos sempre praticar isso, nem sempre será como queremos. Tem-se que praticar muito desapego. Sabe, é bom desapegar das coisas de que faz mal, das pessoas que não desejam você feliz, é bom também se tocar. Que você pode ser feliz no momento em que quer, não precisa de nada e de ninguém, apenas desapegar, aceitar, perdoar…..

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais! 

  5. eu me apego facilmente às pessoas, e preciso mesmo parar!
    Ah, hoje mais cedo, eu mandei um comentário para vários blogs, mas não lembro ao certo quem o recebeu. Se você recebeu, e não concorda, o ignore por favor. Sei que não pratica o fato (fato relatado no recado!) Se você não recebeu o recado, ignore essa mensagem!

    Beijos, e desculpa qualquer coisa!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

  6. Oii, Maíra!!
    Antes de qualquer coisa, que layout lindo! *-* Eu adorei as cores. s2
    Agora sobre o texto, posso dizer que eu me encontrei nele. Tenho essa mania boba de me apegar a tudo e muito fácil. No final sou eu quem acaba magoada. Já entendi que isso faz muito mal, mas tá difícil mudar hein, rs. :bemtriste:
    Mas enfim, adorei o texto!

    Beijos e bom final de semana!
    Miih.

  7. Oi, Maira! Tudo bem? Olha, vou te contar, esse texto caiu como uma luva na minha vida. É como se fosse ironia do destino eu passar aqui e ler esse texto justo agora.
    Estava precisando de alguém pra me falar isso tudo, e esse alguém foi você. Me sinto a mesma, mas estava tudo mais confuso, agora não. Obrigada. Ah, e parabéns, você escreve muito bem e seu blog está um amor com essas cores! Beijão!
    Isa Secol ^^

  8. O lau aqui está lindo demais ^^ eu adorei.
    Agora sobrei o texto, desapegar das coisas, das pessoas faz bem, as vezes né, porque tem gente que se desapega tanto as coisas que na hora de se apegar mesmo essa pessoa não consegue, tudo tem um limite e tudo tem uma hora certa pra isso e é assim né, se apegando e desapegando, Adorei o seu post 😀
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  9. Gostei do novo layout, Maíra. As cores e o pattern ficaram tão harmônicos <3
    Esse post ficou tão lindo. É assim que me sinto também: PReciso me desapegar de certas coisas que só me fazem mal, e começar a ver o que me faz bem. Essa será minha meta para 2013.
    Beijo, Maíra <3

  10. Quando a gente é criança tudo parece mais fácil, inclusive o desapego. Eu tento, juro que tento, mas é difícil. Me apego com muita facilidade as coisas. É algo que eu ainda preciso trabalhar em mim.
    PS: O layout ficou lindo! Coisa de profissional :sorriso:

    Beijo, beijo :*

  11. Ficou bem bonito, o layout.
    Quanto ao desapego… tá aí uma coisa que eu preciso praticar, não só com coisas, mas também com pessoas. É difícil deixar alguém entrar na minha vida, mas, para sair, acho que é mais difícil ainda. Tenho que aprender a arte do desapego. 🙁
    Beijinhos

  12. Que lindo, Maíra! Tudo, tanto o post quando o novo layout *-*
    Sabe que eu acho que o meu maior problema é desapegar de coisas físicas. Há uma semana, eu e minha família mudamos de casa. Foi uma correria louca, porque queríamos sair logo de onde estávamos. E foram quatro dias encaixotando coisas e colocando outras fora. Pra tu ter noção, eu tinha coisas do pré ainda. Confesso que com dor no coração coloquei todos os meus cadernos e livros do colégio fora, dei as minhas Barbies e o pior de todos: meus ursinhos (velhos) de pelúcia.
    Mas desapegar de coisas ~da alma~ também é importante. Se eu pudesse escolher algo para desapegar, seria a minha preguiça… mas né, é complicado XD

  13. Mas gente que layout lindoo! *—* Dia 1º de março entra o novo do blog também. Morrendo de vontade de colocar logo no ar, mas quero ainda fazer alguns testes e é claro apresentar a nova versão só no aniversário do blog.

    Ah, desapego! Também quero me desapegar da minha insegurança e medo de como será a faculdade. Fico um pouco receoso por ser um outro universo diferente do colégio, mas vamos. Não quero olhar para trás porque se não não sigo. ^^

    Beijos!

  14. Ei Maíra,
    que post bonito! Concordo com tudo o que você disse. Devemos saber colocar na balança aquilo que tem nos feito bem ou não e, praticar o tal desapego às coisas ruins. Como você falou, eu também não sou nenhuma especialista nesse assunto e, realmente não é uma coisa fácil. Mas pensando pelo lado de que isso é psicológico, podemos ver que não é nada impossível de se fazer né 🙂 Já me desapeguei à muitas coisas que não me fazem bem… mas preciso me lembrar de me apegar novamente àquelas que me fazem bem mas que deixei se perderem. Seu texto me fez pensar… Obrigada, hihi. Beijinhos e ah! Amei amei amei o novo layout, ta lindo *-* ?

  15. Olá, Maíra! Tudo bem?
    Primeiramente, adorei o design do blog! Fico lindo!
    Também comecei a praticar o desapego e – até o momento – só estou colhendo bons frutos! 🙂
    Beijos!

  16. poxa Maíra, fico feliz mesmo que tenha gostado de lá. Como eu adoro descansar e fazer nada em época de carnaval. É definitivamente a melhor coisa! rss ^^
    Eu ja sou uma pessoa bem desapegada. No momento, to precisando fazer o inverso rss/

    um super beijo 🙂

  17. Oi Maíra,
    Tô pra passar aqui desde ontem e me esqueci… Acredita?! Menina, seu cantinho tá mais lindo ainda! Você mudou o layout né? Amei demais! Muito bacana saber que você também é daqui de Campinas!! Obrigada pelo carinho e apoio, são muito importantes pra mim ? Você é uma fofa!
    Ah eu adorei o texto e super concordo… Temos que procurar melhorar sempre, nos desapegando daquilo que não faz bem, e nos apegando à tudo aquilo que pode melhorar nossa vida e autoestima 🙂 Ótimo texto!
    Beijo,
     Just Carol

  18. Muito bom teus post e eu concordo muito contigo, temos que praticar o desapego sim! E faz um bem enooooorme pra gente, é bem difícil desapegar das coisas (até das ruins as vezes) aí ficamos naquele ciclo vicioso nos machucando por algo que não vale a pena. O desapego é necessário para seguirmos nossas vidas e também para estar livres e receber o novo, né?
    Espero que você consiga praticar muito bem e se livrar daquilo que não te acrescenta em nada.

    Beijão!

  19. Oi Maíra!
    Primeiro de tudo: esse layout ficou lindo, parabéns! Amei as cores e a disposição dos objetos. Ficou muito bom mesmo! ^^
    Eu também quero praticar esse desapego, sabe. Há muito tempo que quero me desapegar dessas bagagens que não preciso carregar, mas, como você disse, é muito difícil. Mas vamos adiante, hehe.
    Beijos!

  20. Oi Maíra, tudo bem flor?
    Olha eu confesso que que tento praticar o desapego em geral, mas há coisas que são difíceis de desapegar, não porque eu as ame, mas porque ainda tenho dificuldades. Gostei bastante do seu texto e me fez pensar em algumas coisa.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  21. Eu sou péssima pra praticar o desapego. Eu sei que faz bem pra alma, eu sei que é legal deixar algumas coisas pra lá, passar objetos em frente, deixar as pessoas irem embora, mas… é difícil!!!!!!!!!!!!!!!!! Me apego demais a tudo e todos. E por falar em apego, já me apeguei totalmente a esse teu background. Que lindoooooooooo!!!!!

  22. Oi Maira..bom ,o Thiago não estava nas fotos : acabei que esqueci de tirar foto com ele e sim ele ligou no dia seguinte rs marcamos de sair para conversar mas acabou que ficamos na amizade mesmo #fuuuuuu VIDA QUE SEGUE Rsrs
    Praticar o desapego ..Tá ai uma coisa que eu necessito praticar pro meu bem viu,é bem complicado por mais que eu tente sempre bate aquela saudadezinha ;s

  23. Adorei o texto, eu achava que precisava de uma coisa, quando na verdade eu só era apegada a ela! E quando a gente desapega, as coisas ficam melhor, a gente descobre que pode sobreviver sim, sem certas coisas. Ficou lindo o Layout!
    Beijos :*

  24. Acho importantíssimo fazer o desapego!! Não levamos nada nessa vida, só os sentimentos e as boas lembranças!! Eu sempre fiz e acho difícil desapegar, principalmente, dos nossos medos e defeitos… E são justos esses, que eu tanto quero me desapegar… Sendo eles: Ciúmes sem fim (haha), insegurança, tristezas, medo de temporal… Quero me libertar de tudo que me segura e ser LIVRE! LIVRE e LEVE, para poder ser feliz e aproveitar muito mais minha vida!
    E Não desistirei, ainda desapego de vez todos esses bandidos! hahaha

    Beijinhos Miiil

  25. O Maíra, tudo bem flor?
    Acho que o rabisco é importante pra qualquer coisa, seja pra quem desenha ou pra quem escreve, pois fica como uma espécie de projeto. Acho que pra tudo se deveria fazer um rabisco. Achei seu post muito interessante além de ser uma ótima dica que eu tento seguir sempre que possível.
    Um abraço flor,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

  26. Ameeeeeei esse texto, sou muito apegada a coisas banais.
    Desde coisas materiais a pessoas, que na verdade não são minhas… nem delas mesmas haha.

    Mas tenho feito de tudo pra mudar isso, faz tão mal ter apego a coisas que não te acrescentam em nada, né.

    Ameeeei o novo layout, apesar de nao gostar de laranja eu acho que combinou muuito com o verdinho *-* ficou lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge