Re(começar)

Dia desses minha mente me levou a tal palavra “recomeço”, por algumas coisas que passei nesses últimos meses, muitas coisas que vivi, que reaprendi. Essa palavra esteve na minha mente esses meses todos, lembrando de que a vida é cheia de recomeços.

Quando a gente sai de uma escola e vai pra outra, o recomeço está ali nos esperando, para viver novas amizades, novos aprendizados.
Quando a gente sai de um trabalho para outro, o recomeço nos lembra que somos capazes e que podemos muito mais.
Quando nos mudamos de cidade, de país, ele está lá, desfazendo as malas com a gente.
Quando nos separamos de alguém, seja amor, amizade, família, ele está ali com a gente, nos forçando a transformar, a evoluir.

Ele sempre está ali na nossa vida, seja em momentos felizes, tristes e de dúvidas.
Quando eu decidi recomeçar, não foi fácil, porque significaria “esquecer” (entre aspas mesmo, porque esquecer é quase impossível, até porque, tudo foi um aprendizado e me fez ser até aqui) de tudo que a minha vida foi até ali, eu teria que deixar de lado, o que eu senti, o que eu vivi, os momentos felizes, as lágrimas… porque eu ia começar novamente.

Lógico que no começo a dúvida entrou bem firme na minha mente, não me deixando dormir, não me deixando pensar direito. As lágrimas também não cessaram, continuaram, mas foi diminuindo aos poucos, até sumir. Eu me forcei a olhar pra frente, a conhecer pessoas novas, a sair pra lugares que eu nunca imaginei ir, a me conhecer. O que eu gostava, o que eu não gostava, aonde estava o meu limite, eu senti cada pedaço do meu corpo, cada sensação e entendia a cada momento uma redescoberta de mim mesma. Até que não foi mais uma força e sim um gosto, uma nova vida!

Não sei quando eu renasci. Mas eu senti esse renascimento, a partir do momento que eu consegui lembrar do que eu era e ver que isso não me moldava mais, porque eu estou sendo uma outra pessoa, eu renasci, eu recomecei.

O recomeço não é você colocar de lado, tudo que viveu, deixar de falar com as pessoas que você falava, não. O recomeço é simplesmente entender que é uma transformação, uma evolução. Eu sou grata pelo que eu vivi até o momento, sou grata por ter conhecido pessoas maravilhosas, por ter feito outras coisas que naquele momento da minha vida era preciso, era necessário.

Mas para que a gente possa evoluir e crescer espiritualmente, alguns ciclos precisam ser fechados e algumas coisas não podem permanecer da maneira que sempre estavam, porque a mudança é a chave da transformação, e a transformação é a chave do recomeço.

Se por um acaso, você esteja com aquele pensamento de que nada dá certo, de que sempre é a mesma coisa, está na hora de olhar pra si, pra dentro sabe. E se sentir que precisa de um recomeço, ahh só aceite e siga em frente.

É aquela frase: se continuarmos fazendo o que a gente sempre faz, o resultado sempre vai ser o mesmo.
Então mude, mude agora! Se você tem essa necessidade que algo precisa ser mudado, então mude e não tenha medo dessa mudança, não tenha medo de começar tudo de novo, o medo ele sempre nos acompanha, a gente precisa é saber lidar com ele. E para sermos verdadeiramente felizes, os desafios são essenciais.

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

41 Comentários

  1. OI MAÍRA

    concordo tanto com o seu texto <3

    recomeços são difíceis e dão muito medo. Mas se a gente evitar esses fins e recomeços, fica difícil se sentir vivo. A maneira engessada de se viver no conforto não faz bem ao espírito livro do ser humano: que precisa de reinventar, ser livre e flexibilizar-se pra um lado ou outro.
    Como você disse: tentar a mesma coisa sempre, vai trazer sempre o mesmo resultado. E a mudança faz tão bem, né?

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

  2. Mudanças em geral sempre foram complicadas pra mim, porque eu sou muito fixada no que eu tenho, no que eu possuo, e pra mim é difícil mudar. Mas já passei por isso tantas vezes que fiquei melhor em lidar com isso, sabe?
    E aprendi que apesar de se desprender do que não funciona mais seja complicado, nós aprendemos tanto com isso…

  3. que texto mais humano foi esse?Recomeçar eu acho uma das coisas mais hulmildes do mundo, deixar quem te feriu pra lá, abraçar as pessoas que te amam pra ca, é saber que as coisas que você tanto lutou estão la tras e que talvez elas possam vim para frente, é ser forte, é descobrir que existe força onde você menos esperava. recomeçar é só para corajosos, e pra quem tem fé que as coisas também passam

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    1. Ainn samanta! sério?! me conforta tanto ler esse tipo de comentário sabe! recomeço são para corajosos mesmo! tudo passa, tem que sempre pensar assim!

  4. Maíra você escreveu esse texto pra mim né? rs

    Me identifiquei MUITO com suas palavras, sinto que estou passando exatamente por esse momento. Espero chegar logo na parte onde eu mudo…

    Boa sorte pra você nessa nova fase da vida! ♥

    1. Aii claudia <3 meu coração enche de alegria! eu fico muito feliz quando identificam sabee! tenho certeza que essa fase vai passar logo viu?! e boa sorte pra você nessa nova fase <3

  5. Hey Maíra que texto lindo, ahhh eu que o diga sobre os medos de recomeçar, mudei de estado, de emprego, de vida recentemente e o medo fez isso comigo, não dormir, não sabia que ia dar certo mas mesmo assim segui em frente. Segui com medo mesmo. hahahah

    E engraçado que quando a gente ler textos assim, gente fica pensando nossa é assim mesmo que tem que ser, é fácil vou conseguir, mas na hora a realidade é bem diferente…

    O meu maior problema é seguir deixa aquilo para trás, eu não coloco ponto final, sempre virgulas, sempre, e aí eu sigo com um dedinho atrás, com aquele olhar pra trás e isso prejudica demais.

    Preciso trabalhar muito em mim que preciso seguir e ponto final.

    Amei o texto! Aqui sobre o comentário no meu blog sobre o TCC se quiser lhe mando por email!

    Beijão gatona!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Oii Siii! ainnn que deliciaaa ler isso <3 sério! eu amo quando gostam dos meus textos! é bem aquela frase: vai, com medo mesmo!

      é, tudo é diferente na hora né! o bom é que você sabe o que você não consegue e fica mais fácil de trabalhar depois née!

      e eu quero sim sobre o tcc, te respondo no comentário hahahaha

  6. Que abraçar essa postagem e colocar ela em um endredom bem quentinho pra dormir conversando comigo. Ai, é tão bom sentir essa intensidade e essa noção dos ganhos das perdas, da importância do mergulho sem precisar perder essências caso a água seja venenosa. As maiores batalhas vêm para os maiores soldados, mas se ele continuar na mesma posição de guerra, morre e não pode mais nada contar, não é? Adorei mergulhar em um pouco mais de você!

    http://www.semquases.com

    1. AINNNN vanessa, vem me abraçar aquiii o/ que bom de verdade que você gostou! exatamente! exatamente! fico muito feliz, volteeee viuu <3

  7. Ah! Eu consigo me identificar facinho com o seu texto. Estou nessa de recomeçar – de novo. E é tão difícil parar para refletir sobre isso, pois nos acomodamos muito rápido, precisamos chegar no limite para decidir mudar. E não é nada divertido ficar chorando a noite – abraço virtual. Mas o importante é começar e você fez isso, continue assim ♥

    1. Ainn marii <3 fico tão feliz, assim eu choro! exatamente mari! lindaa, seja forte porque o recomeço é lindo, mesmo que doloroso!

  8. Adorei! Recomeços são fundamentais, e a forma que lidamos com eles acho que define bem o nosso “sucesso” em recomeçar. A gente tem que ter paciência, resiliência, força, e lembrar sempre que, como você disse, ações iguais não trazem resultados diferentes. Desejo lindos recomeços para você!

  9. Nossa! Agora eu me emocionei com seu texto, eu precisava ler algo assim há muito tempo… Passou um filme na minha cabeça enquanto eu lia o seu post. Recomeçar sempre é bom!

    Obrigada Maíra, seu texto me inspirou muito. ❤

  10. Oi, Maíra! Tudo bem?!

    Eu também acho que recomeços são importantes… A vida é um ciclo e precisamos saber aproveitar cada momento de maneira única e especial (os bons e os ruins). É necessário absorver o aprendizado de cada situação e saber recomeçar quando for a hora certa. Às vezes os recomeços podem ser difíceis, mas eles são necessários.

    Obrigada por dividir suas palavras e sentimentos com a gente <3

    Beijão e bom fim de semana!
    http://www.procurei-em-sonhos.com

  11. As vezes o recomeço é algo que a gente se joga sem medo, outras vezes é uma coisa que somos obrigados a fazer para não sucumbir ao passado.
    A algum tempo eu estava com esse sentimento que vc fala no texto, de achar que nada dá certo, eu estava me sentindo estagnada na vida, aí eu parti pra um recomeço, passei a agir conforme o que eu queria alcançar, e sabe… tenho ido bem.
    Eu amei o seu texto, ele é muito verdadeiro e motivacional.
    Beijo!

  12. Maíra! Mil perdões por demorar em retribuir a sua visita… eu estava tentando por em dia os comentários dos blogs que eu já acompanhava, mas aí que não consegui ainda então desisti, resolvi pulá-los para vir aqui te conhecer, ahahahaha!

    Enfim. É engraçado conhecer uma pessoa bem em seu recomeço. Não faço ideia pelo que você passava, e tenho a impressão que estou te conhecendo bem em um momento que você mesma está se conhecendo também, e isso é muito único <3

    Recomeçar não é nada fácil… eu detesto, mas sei que é necessário. Agora mesmo estou em um momento de transição, me acostumando, me reinventando… espero que daqui um tempo eu possa fazer que nem você, olhar para trás e ver que valeu a pena 🙂

    Beijão pra você, minha já querida Maíra!

    1. Ahhh lindona! não precisa pedir desculpas, fica tranquila 😀 ahhh obrigada! <3 acho que tudo isso valeu com certeza a pena e tudo vai ser lindo no final, tenho certeza!

  13. Só consigo concordar com cada palavra que você escreveu! Recomeços sempre foram dolorosos pra mim, mas também sempre fui alguém que necessita de mudanças constantes, então com o tempo passei a encará-los como uma nova e necessária aventura. Adorei ver sua postura em relação a isso, e como você encara os recomeços. Tem vários trechinhos desse texto que quero abraçar e levar pra vida. <3

    1. Oii Ester! aiii que delicia de comentário <3 fico muito feliz que você tenha identificado, e recomeço, por mais que seja doloroso é muito significativo né!

  14. Pode parecer bobo mas eu acredito que todos os dias são dias de renascimento. Como você disse as mudanças vão ocorrendo de forma sutil e a gente percebe que mudou depois de muito tempo. Isso me assusta mas ao mesmo tempo me conforta, pois sei que tudo passa <3

  15. Que texto maravilhoso de se ler <3
    Acho que, tudo que acontece em nossa vida serve como aprendizado. Sempre acredito que, depois da tempestade vem sempre a calmaria. Parece clichê mas quando você tem pensamentos positivos, coisas positivas vem até você! Recomeçar é sempre bom… Fortalece e nos dar mais força para superar todos os obstáculos.

    Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge