2022 vem com calma…

Eu achei que eu não iria querer falar sobre o ano, colocar metas, porém esses primeiros dias de 2022, eu tive uma vontade enorme de planejar, de colocar no papel o que eu quero e de me forçar a olhar as coisas de outro modo e realmente focar em coisas que vão me fazer bem. 2021, foi um ano ao mesmo tempo difícil, mas com algumas conquistas e eu gostaria de focar nessas conquistas um pouco aqui (mesmo que eu tenha falado por cima no post anterior) e quando eu entrar no blog ano que vem, ou daqui alguns meses, ou daqui alguns anos, eu ver que eu tive momentos muito felizes em 2021.

Então vamos para uma retrospectiva das minhas melhores conquistas de 2021, e que formam também as minhas metas para 2022, é bem rápido e bem leve de alguns momentos bons e de conquistas reais e que deram um quentinho no meu coração:

  • Passei um aniversário incrível ao lado de meus primos, família e em minas, onde meu coração, alma e vida estão em todos os sentidos.
  • 2021, fez um ano de morte da minha mãe, e mesmo que eu sei que podem não considerar uma conquista, mas eu considero. Perder minha mãe foi algo que eu nunca imaginei escrever sobre, eu achei que eu ia desmoronar, cair, e não levantar nunca mais, porém ta aqui como uma conquista pra eu lembrar que sou forte, que consigo superar os desafios da vida, e que consegui me reerguer, por mim e por ela <3
  • E uma das conquistas que eu mais preciso escancarar aqui! Eu sai da casa dos meus pais e fui morar com uma amiga, uma amiga que eu amo, que eu tenho um enorme carinho e admiração, tenho meu cantinho, minha casa, meu sofá, minha cozinha, uma sacada, sou mãe de plantas agora e estou amando essa conquista da minha vida! Tem sido incrível a cada dia!
  • Fiz um ensaio para um casal de amigos que eu AMO e que eu sem querer fui cupido no relacionamento deles, e o ensaio ficou a coisa mais linda e me fez ter aquele amor novamente pela fotografia que estava bem adormecido.
  • No meu campo profissional, ganhei mais responsabilidades, um cargo a mais e um aumento. Mais visibilidade, mais reconhecimento e um novo desafio profissional, com uma nova empresa! Foi bom, mas está sendo ainda estranho.
  • E uma conquista que eu gostaria muito de colocar que eu consegui em 2021, foi o fato da minha volta a escrita e ao blog, e ao mundo da leitura, comprei o kindle, e desde que comprei o kindle, já li uma quantidade bem grande, 7 livros, para quem não lia há anos, é uma quantidade boa!

Agora para 2022, eu quero calmaria, quero leveza, quero romance, quero amor no coração, quero amigas mais próximas, quero focar no profissional, quero levar o ano de uma forma mais leve e aos poucos, nada correndo.

As minhas metas mesmo estão escritas no meu bullet journal, mas eu queria era colocar aqui algumas coisas, que tem muito a ver com o que eu tive de conquistas em 2021, porque são os campos onde eu quero focar mais nesse ano de 2022.

Você já ouviu falar de Roda da vida?! É uma ferramente de auto conhecimento e auto reflexão. Para analisar quais são os campos da sua vida que precisa ser mais cuidado, ou que precisamos estar mais em foco, e eu lembro que eu fiz duas vezes ele, em 2015 quando fiz uma sessão de coaching de trabalho e em 2019 quando eu fiz o curso de de desenvolvimento pessoal. E eu resolvi fazer novamente, porque esse ano de 2022, eu gostaria de focar mais ainda no meu auto conhecimento.

Então, eu quero deixar aqui minha roda da vida de 2022! <3 e onde entra todas as minhas metas também.

. Fazer um curso profissional
Eu realmente quero deixar isso aqui em foco, em primeiro lugar, porque é a minha meta número 1! Faz 5 anos que eu terminei a faculdade e que não fiz nenhum curso ou pós, para que eu pudesse me profissionalizar mais ainda.
. Fazer mais uso do Linkedin, para que eu tenha mais visibilidade profissionamente
Ano passado, eu realmente comecei esse andamento para focar mais no Linkedin, mudei foto, fiquei mais online, mas quero estar mais dentro, ver mais publicações ou me aventurar em publicações.
. Fazer uma viagem com amigas
Desde 2017, eu tive um grupo de amigos que me fizeram entender realmente o que é ter amigos. E o que eu quero mais em 2022, é viajar com elas, é estar mais com elas, rir, falar besteira, porque elas são a minha base.
. Tirar um projeto meu do papel
eu tenho um projeto no papel, que começou em 2020, e eu não tive cabeça, tempo, talvez procrastinei muito. E esse ano ele é o ano desse projeto, vou atrás de tudo! E entra muito nessa ideia do que eu tive em 2021, é um projeto que entra muito na minha vontade de ser leve, e de auto conhecimento.
. Cuidar mais de mim: mentalmente e fisicamente
Eu quero cuidar da minha pessoa esse ano, quero focar na minha alimentação, condicionamento físico, saúde mental, continuar minhas terapias e continuar focando no meu lado espiritual.

Então, vamos fazer 2022, ser o ano de reconstrução <3

*Foto destaque por Elia Pellegrini

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

8 Comentários

    1. Oiiiii linda! Obrigada pelo comentário, ain eu to com metas, mas sabendo que elas são reais e são mais pé no chão sabe, e coloquei também aquela separação de metas a longo, medio e curto prazo sabee? ahahaha

  1. Que bacana suas conquistas de 2021 e desejo que 2022 você consiga realizar todas essas suas metas, que inclusive achei todas muito legais!
    Eu não conhecia isso de roda da vida, mas já fiz uma vez aquele mapa dos sonhos, que acho que deve ser meio parecido, porém hoje em dia eu não acredito nisso haha.
    Ah, sabia que a rede social mais fácil de “crescer” é o Linkedin? Descobri isso esses tempos, achei curioso.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  2. Parabéns por todas as conquistas. Sim, pois elas devem ser comemoradas sempre.
    E adorei as metas. Eu sou uma pessoa que não planejo muitas metas para o ano, mas sei o quanto é importante, e o quanto nos faz bem olhar para trás e ver tudo que fizemos 🙂

    Um 2022 cheio de saúde, realizações, e prosperidade para você 🙂

  3. Mesmo em tempos difíceis é sempre um bom exercício relembrar as coisas boas que vivemos, e as conquistas que tivemos.
    É tão bom ter o nosso próprio cantinho, né? É realmente outra vida haha!
    Sobre as metas de começo de ano, acho importante ter um foco pra gente saber onde colocar a nossa energia! Espero que 2022 seja mais leve e possa nos trazer bons momentos para recordar.
    Um beijo

  4. Que demais Maíra! Adorei todas as suas conquistas (e foram muitas!). Morar ‘sozinha’ deve ser demais. Ainda está na minha listinha rs

    Eu nem imagino como deve ser perder um dos pais. Você com certeza é uma guerreira por ainda estar de pé e continuar com a sua vida. Tenho certeza que tem alguém lá em cima com muito orgulho de você.

    Viajar com amigos parece muito bom. Eu estou tentando organizar uma viagem com as minhas primas (que são minhas melhores amigas), mas tá difícil viu. Ainda com essa pandemia, complicou tudo! rs

    Espero que 2022 seja um ano cheio de surpresas boas e muitas conquistas. E que a gente consiga se encontrar logo! haha Bjaoo

  5. Ai gente, enche meu coração de alegria só de ler as coisas boas que aconteceram no seu ano de 2021. Quanta coisa boa, grandes e pequenas, todas importantes, é nisso que tem que focar. Fico feliz demais por você, Maíra! <3

    E desejo não só que mais coisas boas continuem acontecendo na sua vida, mas também que você consiga alcançar as metas que estabeleceu pra 2022. E que seja um ano mais leve pra todos nós, também quero isso, haha.

    Beijos,
    Livro de Memórias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge