1. Letter: Your best friend

Eu escrevi essa carta algumas vezes, mas eu acredito que agora eu entendi o significado de melhor amiga. Eu não tenho uma, mas várias melhores amigas. Eu não gosto de colocar em preferência, porque todas as amizades que eu conquistei são importantes e a carta não é para uma pessoa. São para todas que um dia passou pela minha vida, ou as que ainda estão ao meu lado.

São para os amigos que me fizeram sentir especial por um dia, por umas horas ou ainda me fazem todos os dias. Depois de anos, eu compreendi que amizade é como irmão, a gente não escolhe, nós somos escolhidos, nós somos atraídos, por gostos e por preferências que no final de tudo, se une. E o que eu gostava se torna parte da pessoa e o que a pessoa gosta se torna parte de mim. Eu ouvi muitas vezes que “Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”, bom é bem aquela frase, “Diga-me com quem andas que te direi quem és”,  e eu posso dizer que essas 5 pessoas com quem mais ando, me tornaram muito mais diferente, interessante, me ajudaram a ser quem sou hoje, mas não só essas 5, mas como todos que já passaram e deixaram alguma coisa.


Amizade é algo que não se compreende e é algo muito importante. Hoje eu entendi que amizade é muito mais do que ter alguém pra sair, ou pra ir numa festa, ou pra conversar de vez em quando. Amizade é você rir de coisas loucas, de você ter alguém pra ligar de madrugada e falar que você fez na festa. Ou melhor é você chegar da festa e ir direto pra casa da amiga, contar todos os “bafos”. Amizade é você ajudar, sem querer nada em troca, sem cobranças. É contar sobre os “boys”, é a amiga ficar preocupada, porque você saiu com aquele cara quem nem conhece, ou porque você sumiu por um dia. É ficar conversando por horas sobre viagens, sobre futuro, planos, ciclos, sobre a vida. É mandar aquele audio de 3min, e a pessoa ouvir, mesmo te xingando mentalmente. É ser sincera, e se brigar, ela vai ser mais sincera ainda. É sair correndo, quando liga chorando. É dar sermões. É sair sem rumo, só por sair. É chegar 8h da manhã em casa, depois de uma festa. É contar as coisas sem receber julgamentos. É tirar todas as dúvidas e inseguranças, com um: “para de ser loucaaa, só vai! A vida é uma só”


É sentir falta, mesmo que vocês se viram no dia anterior. É ficar sentada na cama sem fazer nada, apenas conversando. Aquele silêncio que a gente entende. É aquela pessoa com quem você não esconde nada. Amizade é aquilo que você pode não ver sempre, mas a conversa flui, e tudo fica calmo quando você está com a pessoa.


Amizade é você achar aquela sua amiga GATA e falar pra ela o tempo inteiro, porque amiga é pra tirar todas as suas inseguranças e mostrar que não importa como você é, você é linda de qualquer jeito. Amigas são para ser inseparáveis, ou ao menos, separáveis por alguns dias. Amigas são as nossas casas, nossas mães, nossas irmãs, nossas médicas. São as pessoas que sabem dos dates, das loucuras e das coisas que não podem ser ditas, porque são para guardar na memória. São com as amigas que a gente conversa de tudo,  DE TUDO mesmo! Porque no final, são elas que vão ser seu porto seguro, em qualquer situação que você passar.

Eu agradeço imensamente, por ter amigas de todos os estilos, de todos os jeitos e principalmente que me fazem bem da maneira delas sabe. Eu agradeço por ter amigas/irmãs, que me fazem sentir muito mais forte, apenas por ter elas do lado. Amizade se conquista, eu ouvi muito isso na minha vida, e eu entendi. Melhor amiga você não escolhe, ela tromba com você no meio dessa vida louca e permanece na sua vida o tempo que for preciso, e deixa marcas, memórias, lembranças e aquele calor no coração.

A carta é para todas as amigas, que me fizeram ser melhor a cada dia ❤️Amo vocês!

Essa carta, faz parte de um desafio de 30 cartas!

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

2 Comentários

  1. Ai, Maíra… Que coisa mais linda!
    Acho que existem vários tipos de melhores amigas, né? Pra várias “necessidades” da vida, tem aquelas que são mais pra rir, as de chorar, as de tudo e todas são ótimas! É impressionante e lindo saber que tem gente que a gente vai ver todo dia e não vai cansar, gente que a gente não vê quase nunca e nada muda. Amizade é tudo de bom, ai!

    Fiquei emocionada com essa carta aberta, obrigada por ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge